Ophthal e Júlia Herrera assinam convênio de cooperação técnico-científica na área de Oftalmologia
18 de fevereiro de 2019
Precisão e experiência em tratamento de ceratocone
26 de março de 2019

Médicos Oftalmologistas participam de Aperfeiçoamento na Ophthal (Programa Fellow)

Da esquerda para a direita: Dr. Thiago, Dr. Guilherme, Dr. Daniel, Dr. Gustavo e Dr. Alcides (que já faz parte do Programa Fellow)

No dia 11 de março, cinco médicos começaram o Programa de Aperfeiçoamento para Médico Oftalmologista com Título de Especialista da Ophthal Hospital Especializado (chamado de Fellow), um projeto de formação complementar especializada nas subespecialidades da Oftalmologia. São eles:

Dr. Diego de Queiroz Tavares Ferreira
Subespecialidade Catarata: (duração 2 anos)
Coordenação: Dr. Antonio Carlos Manhas Meireles – CRM: 142.351, e Dr. Rodrigo Antonio Brant Fernandes – CRM: 100.599
Dr. Diego, 31 anos, é cearense e concluiu a faculdade em 2012, tendo feito em seguida Residência Médica em Oftalmologia. “Eu busco o amadurecimento da prática clínica e cirúrgica dentro da Oftalmologia em geral, com destaque para o aprimoramento da habilidade em cirurgia de catarata. A Ophthal é o protótipo da nova tendência de ensino médico, na qual os médicos procuram a instituição privada visando a qualidade dos equipamentos e insumos, além do corpo clínico qualificado, permitindo assim um aperfeiçoamento de alto nível”, completou .

Dr. Gustavo Porto Lustosa
Subespecialidade Glaucoma: (duração 2 anos)
Coordenação: Dr. Rodrigo Antonio Brant Fernandes – CRM: 100.599
Dr. Gustavo, 30 anos, também é cearense. “Estou muito satisfeito de estar participando do Programa Fellow de glaucoma da Ophthal. Acredito que será uma excelente experiência. O hospital é bem completo e estruturado”.

Dr. Guilherme Marge de Aquino Guedes
Subespecialidade Retina Cirúrgica: (duração 3 anos)
Coordenação: Dr. Rodrigo Antonio Brant Fernandes – CRM: 100.599
Dr. Guilherme tem 29 anos, é mineiro, e se formou na Universidade Federal de Juiz de Fora. “O hospital é uma referência do Estado de São Paulo, com corpo clínico de excelência, equipamentos de última geração e espero muito crescer profissionalmente nos próximos anos”.

Dr. Daniel Lani Louzada
Subespecialidade Retina Cirúrgica: (duração 3 anos)
Coordenação: Dr. Rodrigo Antonio Brant Fernandes – CRM: 100.599
Dr. Daniel vem do Rio de Janeiro e tem 28 anos. “Estou empolgado em poder fazer parte do corpo clínico da Ophthal. Fiquei bastante impressionado com a estrutura de atendimento ao paciente e estou feliz em poder me aperfeiçoar em retina cirúrgica com o Dr. Rodrigo”.

Dr. Thiago José Delfraro Carmo
Subespecialidade Retina Cirúrgica: (duração 3 anos)
Coordenação: Dr. Rodrigo Antonio Brant Fernandes – CRM: 100.599
Dr. Thiago é natural de Passos, em Minas Gerais-MG, e tem 27 anos. “Escolhi a Ophthal porque aqui contamos com equipamentos cirúrgicos e realizamos os exames com tecnologia de ponta pareado com os centros oftalmológicos mais modernos do mundo, além de ter como chefe o Dr. Rodrigo Brant, que sou fã por sua aptidão cirúrgica, conhecimento clínico, dedicação à oftalmologia e humildade incomparável”.

Os aprovados vão fazer atendimento ambulatorial e plantão no Pronto Socorro no período do programa e acompanhar todos os procedimentos cirúrgicos do coordenador da subespecialidade. A partir do segundo ano, atuam como cirurgião supervisionado pela coordenação. Também prestarão assistência aos pacientes internados nos hospitais credenciados sob supervisão.

O participante deverá desenvolver no mínimo um trabalho científico durante o período em que estiver no programa, com subsequente publicação do mesmo para recebimento, ao final do estágio, do certificados de conclusão de curso.

A Supervisão Institucional Geral e Relacionamento Interinstitucional do Programa Fellow é feita pelo Dr. Renato Luiz Gonzaga – CRM 73.723, sócio da Ophthal Hospital Especializado.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0