Óculos desatualizados causam acidentes graves de trânsito
24 de julho de 2018
O que é a Degeneração Macular Relacionada à Idade
7 de novembro de 2018

A Ophthal Hospital Especializado faz parte da rede credenciada da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo – órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, São Paulo) e está participando da Campanha da Boa Visão promovida pela entidade. A iniciativa destina-se a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão.

Advogados e dependentes vão se submeter à consulta completa com médico oftalmologista (acuidade visual) e exame de tonometria binocular. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.

“É importante que os advogados e as advogadas conscientizem-se da importância de se adotarem cuidados preventivos de saúde. Nossa intenção é que o público participante aumente a cada ano”, afirma o presidente da CAASP, Braz Martins Neto.

“A medicina preventiva é o melhor e menos custoso caminho para a boa saúde. Os procedimentos contemplados em cada uma das campanhas seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) a partir de estatísticas relativas à incidência de doenças em cada área”, explica o vice-presidente da Caixa, Arnor Gomes da Silva Júnior.

Fonte: CAASP

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0